fbpx
Parque das Andorinhas

Ensaio fotográfico no Parque das Andorinhas - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais no Parque das Andorinhas do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje falaremos sobre ensaio fotográfico no Parque das Andorinhas, lá você fará lindas fotos.

Com a intenção de darmos continuidade ao nosso guia fotográfico para noivos, um projeto incrível que estamos encantados e amando produzir, trouxemos esse post. Temos como objetivo assessorar os casais a encontrar o local perfeito para as fotos mais importantes de uma vida à dois. Sabemos como os preparativos para o casamento são trabalhosos e cheio de detalhes e por isso buscamos ajudar nesta decisão tão importante, mostrando o melhor de cada locação, prós, contras e o porquê amamos cada lugar. No último post contamos como é incrível o Solar do Engenho, e hoje apresentamos um dos locais mais requisitados pelos casais mineiros, o Parque das Andorinhas

Parque das Andorinhas

O Parque Natural Municipal da Cachoeira das Andorinhas fica localizado em Ouro Preto e abrange uma vasta possibilidade de lugares. Tendo como foco principal e ponto de partida para a contagem de hectares a própria cachoeira das Andorinhas, ele conta com um encontro inesperado da Mata Atlântica com o Cerrado, sendo uma obra incrível da natureza. O parque foi criado com o intuito de ser uma reserva natural, além de preservar a natureza exuberante da região, proteger as nascentes mais altas do Rio das Velhas.

.

Conhecido pela sua grandiosidade, as fotos no Parque das Andorinhas contam com inúmeras possibilidades. Isso acontece porque além de um cenário natural com uma vegetação exuberante e muito completa, o local possui muitos outros atrativos gerando assim ensaios muito completos. Entre cachoeiras, grutas, poços, piscinas naturais e a possibilidade de um cenário pedregoso, o casal conseguirá uma enorme variedade de fotografias, tornando-o assim um ensaio muito completo. É preciso no entanto planejar todos os locais que o casal deseja visitar porque por ser muito completo e extenso alguns pontos mais distantes podem requerer mais de uma hora de caminhada. 

A cachoeira das Andorinhas, que da o nome para o parque, é a atração mais famosa entre os casais. Isso acontece porque além de ter uma queda d’água de mais de 10 metros de altura, ela está localizada em uma gruta. Assim, as fotos indoor com ela em plano de fundo são de tirar o fôlego, deixando assim o ensaio fotográfico no Parque das Andorinhas ainda mais completo. Além disso, as outras cachoeiras abertas criam um cenário com água extremamente rico e interessante. Se os casais quiserem se aventurar e fazer fotos subaquáticas, existem ainda piscinas naturais incríveis.

Fotos no Parque das Andorinhas

Além da cachoeira mais famosa, e que deu origem ao nome do parque, a Pedra do Jacaré é um grande atrativo para os casais que escolhem fazer fotos no Parque das Andorinhas. Infelizmente precisamos alertar que devido à uma rachadura, a defesa civil interditou o local e agora os casais não podem mais se aventurar em busca da foto perfeita. Contudo, existem outras regiões bastante pedregosas que geram fotos muito bonitas, além de formarem poças naturais que possibilita brincar de reflexos. 

O pôr do sol na região é um espetáculo à parte, e o casal consegue aproveitar em diversas áreas do parque para conseguir o click perfeito. Um pouco mais distante, existe um mirante lindo que cria uma aura sublime em seu ensaio no Parque das Andorinhas. Porém, pela vegetação ser um pouco mais baixa do que o comum, é necessário tomar um pouco de cuidado com a luz, e claridade na hora de fazer as fotos. 

Parque das Andorinhas

.

Contudo, devemos alertar aos casais que desejam fazer um ensaio fotográfico no Parque das Andorinhas que é importante fugir das épocas de seca, tendo em vista que a vegetação não está em seu melhor momento e pode haver muitas queimadas. Além disso, como todo lugar aberto indicamos o uso do protetor solar e repelente, além de uma boa hidratação e alimentação. Por fim, por ser um local muito grande, é possível que você se perca. Por isso, sempre fique atento às placas de sinalização. 

Esperamos ter ajudado na sua escolha pelo Parque das Andorinhas, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Fotos no Sítio Bodocó

Sítio Bodocó – Guia Fotográfico

Sítio Bodocó – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais no Sítio Bodocó do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as

Bougainville Farm Guia Fotográfico

Bougainville Farm – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Bougainville Farm do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as

Serra da Moeda Guia Fotográfico

Serra da Moeda – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Serra da Moeda do Studio Três. Temos o objetivo de