fbpx
Foto de Capa

Casa do Baile - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Casa do Baile do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje falaremos sobre o  Museu Casa do Baile, lá você fará lindas fotos.

Estamos hoje dando continuidade ao nosso projeto super especial, o guia fotográfico para noivos. Temos como principal objetivo expor lugares lindos, e auxiliar casais à achar o espaço perfeito para as fotos mais importantes da vida dos dois. Sabemos que milhares de dúvidas surgem nesse momento. Para facilitar a sua decisão, e te mostrar como podemos explorar cada locação, resolvemos tirar o plano do papel e concretizarmos esse sonho. No último post falamos sobre os principais lugares de Ouro Preto, e hoje, iremos falar outro destino lindo em Belo Horizonte, a Casa do Baile.

Localizada na Pampulha, um dos maiores pontos turísticos da capital mineira, a Casa do Baile, obra de Oscar Niemeyer, atrai turistas de todo o mundo. Atualmente ela faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha e é um Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e Design ligada a Fundação Municipal da Cultura. Ela recebe exposições temporárias, divulga publicações, desenvolve seminários, encontros e inúmeros outros eventos, além de claro, receber noivos que buscam a foto perfeita.

O atual museu, foi inaugurado na década de 40 com o intuito de apenas abrigar um pequeno restaurante, e povoar a região da Pampulha. A ideia principal era criar na região um centro de reuniões populares e um local de valorização artística por meio da Prefeitura. Hoje a Casa do Baile encanta a todos, principalmente pelo café e pelas fotos maravilhosas, sejam elas profissionais ou amadoras.

O arquipélago da Pampulha possui um clima diferente e encantador, pois, mesmo estando na capital ele é muito turístico, sendo a lagoa artificial de mesmo nome, uma das suas principais atrações. Por isso, as fotos produzidas neste lugar ficam tão fantásticas e encantam tantos casais. A arquitetura rica, idealizada por um dos principais arquitetos e artistas do país, e a paisagem deslumbrante que valoriza a lagoa e a natureza, possuem o equilíbrio perfeito entre o urbano e o campestre.

Niemeyer, quando idealizou a Casa do Baile, se inspirou em muitas curvas, algo presente em todos os seus projetos e no desempenho da arquitetura moderna no país. Esse tipo de estrutura é perfeita para utilizar a criatividade e brincar com ângulos e possibilidades nas fotos, principalmente por ser um lugar menor. Entender qual perspectiva é a melhor, faz com que o lugar seja muito bem aproveitado. Afinal, a beleza está principalmente em seus detalhes, como por exemplo, o espelho d’água refletindo o casal e a estrutura do Museu, uma das nossas fotos preferidas. Quando somado ao pôr do sol estonteante então, é o casamento perfeito para belíssimos cliques.

Contudo, por estar muito próxima à Av. Otacílio Negrão de Lima, é possível que você se depare com muito ruído no local. Se a sua intenção também envolve uma filmagem, isso pode ser um dificultador. Além disso, muitas pessoas estampam o cenário, o que pode ser difícil ter fotos limpas quando ampliado o campo de visão. Como atualmente a Casa do Baile é um museu (MAP), não é possível fotografar dentro do local, onde as galerias são expostas, por uma regra do espaço. Lembre-se, fotos são permitidas apenas do lado de fora, com uma autorização impressa do local. 

Esperamos ter ajudado na sua escolha pelo Museu Casa do Baile, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Macacos – Guia Fotográfico

Macacos – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais em Macacos do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações

Bougainville Farm Guia Fotográfico

Bougainville Farm – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Bougainville Farm do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as