fbpx
Chá de Panela Criativo

Como organizar um Chá de Panela criativo

Nós do Studio Três estamos sempre pensando em ajudar a realizar os sonhos dos casais, e por isso criamos uma seleção de dicas incríveis para ajudar nos preparativos do seu grande dia. Hoje iremos falar sobre algumas dicas para o seu Chá de Panela Criativo, e esperamos te ajudar nessa escolha.

Queremos fazer parte de todos os momentos e preparativos para o seu grande dia! Pensando nisso, nós do Studio Três selecionamos algumas dicas incríveis para que vocês possam se inspirar curtir cada momento da preparação e execução do ramo casamenteiro. Na última postagem falamos sobre Lembrancinhas Incríveis para o seu casamento, hoje iremos falar um pouco sobre o famoso e querido chá de panelas, passando pelos pontos mais importantes para a elaboração dessa confraternização. 

Os preparativos para o casamento não envolve apenas o tão sonhado dia do SIM, mas todas as outras comemorações que o antecede. O famoso e tradicional Chá de Panela está, sem sombra de dúvidas, como uma das comemorações que mais divertidas para os noivos e esperada pelos familiares e amigos. É natural surgirem várias dúvidas e por isso trouxemos algumas orientações para facilitar a elaboração deste evento.

Quando é recomendado fazer o Chá de Panela?

O mais indicado para o seu Chá de Panela Criativo  é que ele aconteça com três ou no máximo dois meses antes do casamento, porque assim o casal de noivos terão um descanso para a organização dos últimos detalhes antes do evento principal. Por ser um evento menor e mais íntimo, aconselhamos a convidarem os amigos e familiares mais próximos. 

Defina um tema!

chá de panela

O chá de panela vem se inovando cada dia mais. O que antes eram apenas uma comemoração entre meninas, hoje passou a ter a cara do casal. Por isso, vale ressaltar que não precisa mais ser relacionado e restrito apenas ao tema cozinha. Vocês podem inovar no Chá de Panela criativo buscando um tema de algo relacionado a época do ano, ou que realmente faz sentido para o casal. Assim, a comemoração fica com a personalidade e a cara dos noivos. 

Convite do chá de panela não precisa ser tradicional!

Não se esqueça do fundamental, o convite tem que combinar com o tema escolhido e ser enviado com um mês de antecedência para que os seus convidados se preparem para a comemoração. Atualmente o convite virtual tem se tornado muito popular, pois com ele os noivos não precisam despender de tempo para encontrar pessoalmente e convidar à todos pessoalmente. Contudo algumas dicas são primordiais para que o seu convidado acabe sendo lembrado da data por vocês. 

  1. Reforce a data no texto digitado e na arte do convite quando for entregar.
  2. É interessante reforçar com 10 dias antes, para que os atrasadinhos saiam em busca do presente e os distraídos se lembrem que a data está chegando.
  3. Se você achar interessante, crie um grupo no Whatsapp para que todos se enturmem antes da comemoração. Este pode permanecer até a data oficial do casamento, onde eles poderão interagir e compartilhar emoções.

Ouse na decoração do seu chá de panela.

chá de panela criativo

É importante que a decoração do seu Chá de Panela Criativo seja condizente com o tema que você escolheu e aplicou a identidade visual no convite. Sendo assim, use e abuse da sua criatividade para adornar o local escolhido e deixá-lo bonito e com a cara do casal. Para tornar tudo o mais pessoal possível espalhe fotografias importantes dos dois, para que assim os convidados acompanhem um pouco mais da história dos pombinhos. Além disso, se você vai investir em algum artigo de decoração para a mesa principal, faça escolhas inteligentes. Compre o que você acredita que irá usar em sua casa nova como vasos, enfeites, caixas revestidas com tecidos, etc…

O que servir em um chá de panela?

O que servir sempre é um grande desafio, principalmente para os noivos que estão em busca de economizar. O chá de panelas é uma ocasião informal, praticamente uma reunião entre amigos, e por isso não é necessário que o cardápio seja sofisticado. Contudo, é preciso que ele condiga com o horário marcado. 

Sugerimos que vocês apostem em finger foods, petit fours, mini sanduíches, salgadinhos assados e fritos, e talvez uma mesa com pães e frios. As sobremesas com base de frutas são incríveis para todas as horas. 

Além disso, a água flavorizada é um charme super simples e delicioso para deixar como mimo para os seus convidados. Ela nada mais é do que água mineral geladinha acrescida de sabor característico das frutas. O tradicional é o limão e morango, mas tangerina e abacaxi também ficam incríveis de sabor e de decoração. 

Lembrancinhas para chá de panela:

Aposte no fácil e criativo, essa é a maior dica. As lembrancinhas são um mimo dado pelo casal para os convidados, e mesmo simples elas podem e devem ter a cara do casal. As comidinhas são sempre lembradas nesse momento, então suspiros, bolos de pote, pipocas gourmets, cookies, temperos, brownies, aquela compota deliciosa que a sua tia faz, também pode ser uma boa pedida. Além disso, as colheres de pau personalizadas e tábuas de cortar carne também são de um charme e bom gosto surpreendentes para o seu Chá de Panela Criativo. 

Brincadeiras:

Chá de Panelas

Elas não precisam ser invasivas e constrangedoras, selecionamos algumas brincadeiras para que vocês possam se inspirar. o interessante para que os convidados tenham tempo para conversar e comer, vocês escolherem entre 2 ou três brincadeiras.

1) Adivinhem o presente

Nessa brincadeira os noivos precisamos adivinhar o que tem dentro do pacote. Os noivos podem criar um potinho das prendas para serem feitas durante todo o evento, e assim se os noivos acertarem, quem deu o presente paga a prenda, se não acertarem eles quem pagam. 

2) Que história é essa?

Os convidados lembram de um momento divertido, tocante ou engraçado vivido com o casal de noivos, e escrevem em um papel. A ideia é fazer com que os noivos leiam e tentem adivinhar qual convidado escreveu a passagem. Mais uma vez, se os noivos errarem eles pagam a prenda, se acertarem o convidado paga.

4) Verdade ou mentira?

Pode gerar polêmica, mas tem a garantia de ser sempre engraçada. É necessário um amigo ou familiar do noivo e um da noiva. Eles irão contar uma história, que ninguém conhece de cada um, e o parceiro irá dizer se é verdade ou mentira. A dica é, escolha sempre alguém com bom senso para não constranger o casal.

5) Ele ou ela?

Uma pessoa responsável pela organização, alguns dias antes do evento acontecer faz algumas perguntas aos noivos e escrevem tudo em um papel. As respostas são dissecadas em frases e anotadas em vários papéis individuais, com falas picadas de cada um. Todas as frases ficam em uma caixa, que passará pelos convidados. Cada convidado tira um papel, lê em voz alta e os outros precisam tentar adivinhar quem disse aquela frase. Quem errar, paga prenda.

Lista de presentes:

A mais complexa parte é escolher os presentes e fazer a lista porque bate muita insegurança. O que pedir? Será muito caro? Como conciliar com os próprios presentes de casamento? É justo pedir duas vezes para convidados não muito próximos? 

Pensando nisso aconselhamos sempre que vocês convidem para o chá de panelas apenas pessoas realmente próximas, que não se sentiram chateadas ou pressionadas a dar um bom presente duas vezes. Ser presenteado é sempre bom, mas a comemoração do chá de panelas é feita principalmente para a interação e como um momento de distração. 

Sugerimos aqui que os noivos peçam coisas simples no chá de panela, referentes a casa e cozinha. Além disso, uma boa dica é fazer uma lista em um site de casamentos que dão a possibilidade de receber em espécie o valor do presente. Assim os noivos conseguem quitarem um último fornecedor ou até mesmo investir na lua de mel.

Esperamos ter ajudado na organização do seu chá de panelas, e aguarde as próximas dicas dicas. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Estalagem do Mirante Guia Fotográfico

Estalagem do Mirante – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Estalagem do Mirante do Studio Três. Temos o objetivo de

Casamento | Gleyson e Vanessa

I’ve got sunshine on a cloudy day
When it’s cold outside I’ve got the month of May
Well I guess you’d say
What can make me feel this way?

Floresta Uaimii Guia Fotográfico

Floresta Uaimii – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais Floresta Uaimii do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores