fbpx
Capa do texto

OURO PRETO - Guia Fotográfico

Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais em Ouro Preto do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as melhores locações para o pré e o pós wedding dos seus sonhos. Hoje começaremos por Ouro Preto, lá você fará lindas fotos.

A vontade de expor os incríveis destinos turísticos para auxiliar casais à achar o lugar perfeito para as melhores fotografias, está se tornando realidade. Criamos um Guia Fotográfico para casais em Ouro Preto, e iremos contemplar muitos outros locais. Certamente um dos nossos destinos preferidos.

Terra cheia de história, antiga Vila Rica, é ovacionada por todos os mineiros que lembram da cidade sempre com carinho e admiração. Fotografia é sinônimo de inspiração, e Ouro Preto emana essa aura: cultura, natureza, história, pluralidade, arquitetura e muita diversidade. Suas ruas de pedra expõem a essência mineira, e carregam a história dos nossos antepassados. Tudo isso compõe um cenário lindo que produz belíssimas fotografias que encantarão qualquer casal apaixonado.

A cima de tudo, Ouro Preto respira história que vai muito além de tijolos e paredes, tudo na cidade lembra um passado muito rico e não muito distante. A arquitetura é incrível e nos surpreende a cada olhar e detalhe minucioso de suas casas e construções. Os becos, iluminação e simples portas e janelas são um cenário incrível para fotos de pré e pós wedding.  

O que mais gostamos em Ouro Preto é a possibilidade real de fotos maravilhosas tanto de dia, quanto de noite. E entre estes dois momentos, o pôr do sol privilegia a cidade com a sua irreverência, e as mais magníficas fotos são tiradas em todo o seu esplendor, enaltecendo assim todo casal. São muitas possibilidades e isso faz com que o resultado final seja diverso, e incrível. Portanto, nenhum ensaio é igual, e cada fotografia se torna única.

Dentre os locais incríveis para fotografar, iremos citar os principais:

O restaurante bonito e intimista, Bené da Flauta, é um dos nossos pontos preferidos para fotografias na cidade. Seu nome faz homenagem ao mais famoso animador dos festivais de inverno de Ouro Preto, Bené, que alegrou todos os turistas que puderam usufruir do som das flautas e sentir toda a sua genialidade musical. Começamos por ele o nosso Guia fotográfico para casais em Ouro Preto.

A cima de tudo, o local conta com um sobrado colonial de dois andares que fica no centro da cidade, e além de possuir uma comida incrível, tem um cenário que fala por sí só. Além das fotografias em Ouro Preto, e mais especificamente no Bené da Flauta ficarem sublimes o ambiente é maravilhoso. A solicitude dos funcionários é algo que consideramos singular, e também por isso, as fotos em seu ambiente interno ficam incríveis. O jardim suspenso contrasta perfeitamente com a construção histórica e sua estrutura externa também é impecável, resultando assim belas fotos. 

Portanto, o local é super bem conceituado fica na rua São Francisco de Assis, 32 – Centro, Ouro Preto – MG e para aproveitar e almoçar, jantar ou tomar um café é necessário fazer uma reserva. 

Localizado na região central de Ouro Preto, o museu de Mineralogia da UFOP conta com uma bela coleção de Cristais de Diamante, minerais de Urânio e amostras de meteoritos raros em seu acervo. O ouro preto, que da nome a cidade está em exposição fazendo com que a história se misture à rochas e que assim consigamos entender um pouco melhor da origem da região. Além de ser um lugar perfeito para fotografias em Ouro Preto.

Seus belos jardins são abertos ao público e ricos em detalhes, fazendo com que as fotografias ali produzidas fiquem de tirar o fôlego. Consequentemente, ao entardecer, o pôr do sol contempla o ambiente majestosamente, e ali é um dos lugares mais bonitos para assisti-lo e fotografá-lo. A natureza presente no jardim do museu é exuberante e todas as suas cores e espécies deixam o lugar incrível.  

Por outro lado, a única coisa que temos como ressalva é que todos os dias o lugar fica muito cheio, portanto paciência e sorte são fundamentais para quem procura fotos lindas neste local. O museu é localizado na Praça Tiradentes, e fica aberto de terça a domingo de 12hrs às 17hrs.

A antiga Casa da Câmara e cadeia de Vila Rica, foi esvaziada em 1938 e funcionou como penitenciária estadual até 1942. O lugar repleto de história, foi aberto novamente em 1944 tornando-se assim o Museu dos Inconfidência, com o objetivo de abrigar o Panteão dos Inconfidentes e outros documentos históricos do país. 

A Praça Tiradentes localizada no centro de Ouro Preto foi onde o mártir da independência, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes faleceu. No local hoje se encontra um monumento o homenageado, e é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. 

Contudo, ambos os lugares são delicados para a fotografia, devido a segurança e a grande movimentação de pessoas. Contudo, as fotos que privilegiam a sua arquitetura ficam esplêndidas, tanto de dia quanto a noite, se tornando lugares essenciais para as fotos produzidas na cidade.

Com as suas obras finalizadas em 1908, a igreja Nossa Senhora do Carmo é a mais antiga de Ouro Preto, e um importante monumento histórico do estado. Arte Rococó que estampa sua arquitetura conta com obras de importantes artistas brasileiros como: Manuel Francisco Lisboa e Aleijadinho.

Quando se pensa em fotografias em Ouro Preto, logo a Igreja de Nossa Senhora do Carmo é lembrada pelo seu exterior é maravilhoso. Os detalhes e a arquitetura são incríveis, e encantam os viajantes já pela fachada que apresenta belos traços e anjos barrocos. A escadaria que leva à igreja de Nossa Senhora do Carmo é super glamourosa e amada pelas noivas, que querem uma clássica foto por lá. 

Essa igreja é um lugar muito bonito por si só, mas na ânsia de inovar buscamos sempre novos ângulos e detalhes. A maior dica que podemos dar é: Confira a parte detrás e não se intimide pelo cemitério, as melhores fotos em Ouro Preto do pôr do sol são feitas por lá. A igreja está localizada na R. Brigadeiro Musqueira e o seu horário de funcionamento é de terça a sábado, de 8h30 à 11h10 e de 13h à 17h. Domingo, de 10h a 15h.

Somos declaradamente apaixonados pelas fotos em Ouro Preto, porém precisamos avisar que os casais que realmente quiserem se aventurar pelas ladeiras e ruas de pedra precisam saber que existem alguns contras na hora de escolher o local. Todos os dias a cidade está muito cheia e, por ser muito turística, grupos escolares e visitantes no geral fazem com que às vezes algumas fotos se tornem difíceis ou inviáveis de serem produzidas. Além disso, é preciso levar em conta a razoável distância de Belo Horizonte e a possibilidade de alterações em cima da hora no roteiro. 

Esperamos ter ajudado na sua escolha das fotografias em Ouro Preto, e aguarde as dicas do próximo local. Com carinho, equipe Studio Três.

comentário,compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on google
Share on whatsapp

Veja Mais

Fotos no Sítio Bodocó

Sítio Bodocó – Guia Fotográfico

Sítio Bodocó – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais no Sítio Bodocó do Studio Três. Temos o objetivo de mostrar as

Pré Casamento | Carol e Philippe

Já parou pra pensar, que as pessoas que você tem atraído para perto de si, são reflexo de quem você é, e de como você está? Carol e Philippe, como eu já ate comentei aqui no blog, vieram através do Carlos e da Gleicy, que inclusive já até fotografamos Link do Ensaio. Nossa foi demais aquela primeira reunião…rs rs rs

Serra da Moeda Guia Fotográfico

Serra da Moeda – Guia Fotográfico Apresentamos à vocês o Guia Fotográfico para casais na Serra da Moeda do Studio Três. Temos o objetivo de